10 de julho de 2016 10:00

ProUni: estudantes devem aderir à lista de espera

Prazo para procedimento termina nesta segunda

Por Redação

Termina nesta segunda-feira (11) o prazo para aderir à lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Podem integrar a lista candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas já feitas pelo programa.

A relação dos participantes será divulgada na próxima quinta-feira (14). Os estudantes devem comparecer nos dias 18 e 19 de julho às respectivas instituições de ensino para apresentar a documentação e comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Os candidatos precisam comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Para a edição do segundo semestre de 2016 foram oferecidas 125.442 bolsas. Do total, 68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais. O sistema recebeu 1.215.768 inscrições de 627.978 participantes. Cada candidato pôde se inscrever em até dois cursos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*