28 de março de 2011 15:33

Secretaria do Estado da Saúde inicia campanha de imunização trivalente contra influenza

O p

Por Jordânia Ferreira
Gripe suína em 2009.  
Pandemia de gripe suína em 2009, no Brasil.  

A partir do dia 25 de abril, 7 milhões de pessoas poderão se imunizar contra gripe. Este ano, a campanha da Secretaria de Estado da Saúde também irá vacinar contra o vírus H1N1, causador da gripe suína. Além de idosos, indígenas e profissionais da saúde, a população alvo da vacinação é de gestantes e crianças entre seis meses e dois anos. A vacinação estará disponível até o dia 13 de maio.

Em 2010, o governo federal mobilizou toda a população para vacinar contra a influenza H1N1 devido a pandemia da doença em 2009. No estado de São Paulo foram imunizadas cerca de 20,5 milhões de pessoas.

Ampliação do público alvo:

O grupo de alcance da campanha foi ampliado depois que estudos de saúde comprovaram que gestante e crianças fazem parte da parcela mais atingida pelos agravamentos de problemas causados pelo vírus influenza.

 

Por: Letícia Ferreira

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*