03 de novembro de 2010 21:26

Senac São Paulo está com inscrições abertas para 2.295 bolsas de estudo em cursos técnicos

Para pessoas com renda familiar per capita de at

Por Junior Lima
Fachada do Senac  
Mais de 2 mil bolsas de estudos em 569 turmas de cursos  

O Senac São Paulo amplia oportunidade de acesso a cursos profissionalizantes para pessoas em condições de baixa renda, com bolsas de estudo. São 569 turmas de cursos técnicos previstas para terem início no primeiro semestre de 2011. As inscrições estão abertas até o mês de fevereiro.   

Com esta ação, a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo  vai capacitar mais de duas mil pessoas para o mercado de trabalho, nas áreas de administração e negócios, comunicação e artes, design, hotelaria, tecnologia, meio ambiente, saúde, bem-estar, turismo e informática.

É necessário que o interessado se inscreva no processo de triagem para bolsa de estudo no link www.sp.senac.br/jsp/login/Login. No Perfil, precisa ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 765,00), não ser aluno ou estar participando de outros processos de triagem de bolsas do Senac São Paulo.

Nos critérios para seleção, o Senac considera também a quantidade de pessoas que usufruem e contribuem com a economia do lar, e prioriza estudantes e trabalhadores, empregados ou desempregados, e pessoas com deficiência.

Mais informações no portal www.sp.senac.br/bolsasdeestudo na seção Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo. As inscrições estão abertas até 1 de fevereiro de 2011. Para os cursos que começam em janeiro e fevereiro as inscrições serão encerradas 20 dias antes do início do curso.

São 50 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão –, e mais a Editora Senac São Paulo.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*