24 de outubro de 2017 10:53

SP vai oferecer vacina contra febre amarela

Doses serão aplicadas a partir desta quarta-feira (25)

Por Redação

A Prefeitura de São Paulo pretende vacinar 2,5 milhões de pessoas contra a febre amarela nas próximas semanas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão oferecer a imunização a partir desta quarta-feira (25).

A decisão foi tomada após a confirmação de que um macaco do tipo bugio, encontrado morto no Horto Florestal, na Serra da Cantareira, foi vítima da doença. São esperados os resultados de exames realizados em outros dois animais.

Nesta primeira fase, serão vacinadas crianças com idade a partir de 9 meses que residam num perímetro de até 500 metros das margens dos dois parques. Na segunda etapa, o limite será ampliado para 1000 metros e a terceira fase dependerá de nova avaliação epidemiológica.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*