21 de fevereiro de 2017 09:11

Um a cada seis clientes de planos de saúde é obeso

Estudo foi feito pelo Ministério da Saúde e ANS

Por Redação

Pesquisa feita pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revela um aumento no número de obesos entre os clientes de planos de saúde no Brasil. O estudo diz que 17% das pessoas que utilizavam esse tipo de serviço em 2015 são consideradas acima do peso.

Os dados de 2015 apontam para o avanço do excesso de peso entre usuários de planos. Em 2008, o índice era de 12,5%. Considerando todos os clientes que estão acima do chamado peso ideal, os dados chegam a 52,3%.

Ao levar em conta toda a população brasileira, sem considerar os dados exclusivos de clientes de planos de saúde, a taxa de obesidade também cresceu. Dados de 2015 apontam para 53,9% de brasileiros acima do peso. Em 2008, a taxa era de 44,9%.

Atualmente, o país tem 47,5 milhões de usuários de planos de saúde.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*