18 de abril de 2017 14:20

Idade mínima para mulher se aposentar será de 62 anos

Relator da reforma aceitou pedido dos deputados

Por Redação

O relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), aceitou nesta terça (18) o pedido dos deputados que pediam que a idade mínima para se aposentar fosse menor para as mulheres.

Em encontro com o presidente Michel Temer, ministros de Estado e deputados da base aliada do governo, o relator definiu que vai adotar a idade de 62 anos para as mulheres.

Mais cedo, o presidente da comissão, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), anunciou que a leitura do relatório na comissão que discute a Reforma da Previdência na Câmara foi adiada para quarta-feira (19) para que o texto fosse concluído.

Para Marun, o governo não vê prejuízo na alteração da data já que o calendário de votação na comissão está mantido para a próxima semana, entre 26 e 27 de abril. “É melhor concedermos mais horas para que tenhamos amanhã um texto definitivo”, disse Marun. O presidente da comissão ressaltou, entretanto, que não há possibilidade de novo adiamento da leitura do relatório.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*