17 de junho de 2011 10:27

Acusados de assaltar a Tiffany & Co são condenados pela Justiça de SP

Cinco foram condenados; dono do carro usado no crime foi absolvido

Por Edvaldo Júnior
Joalheria foi assaltada em maio do ano passado (Foto: Reprodução).

Pelo menos cinco foram condenados pela Justiça de São Paulo, sob acusação de assaltar a joalheria Tiffany, do Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo. O crime ocorreu em maio do ano passado.

Os réus não recorrer da decisão em liberdade, segundo a decisão do juiz Antonio Carlos de Campos Machado Junior, da 19ª Vara Criminal. Os acusados foram condenados no dia 10 de junho, mas a divulgação só feita na quinta-feira (16/6) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo a denúncia, dois irmãos e mais três comparsas armados roubaram 72 peças de joias de ouro e diamantes pertencentes à joalheria, causando prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão. Dentre os acusados, dois deles foram condenados a seis anos e oito meses de prisão, mais dois foram condenados a seis anos e o quinto acusado a cinco anos e quatro meses de reclusão.

O único absolvido foi o dono do carro usado durante o crime, pois não ficou comprovado o envolvimento dele no assalto. O proprietário do veículo alegou que dois indivíduos em uma motocicleta o roubaram.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*