14 de setembro de 2010 11:35

Aumenta número de mortos em naufrágio na Bahia

Foi resgatado o corpo da 11

Por Jordânia Ferreira

Barragem de SobradinhoO Corpo de Bombeiros informou, na terça-feira (14), que foi resgatado o corpo da 11ª e última vítima fatal do naufrágio de um barco no lago de Sobradinho, na região de Pilão Arcado, a 780 km de Salvador (BA). Sete pessoas sobreviveram ao acidente, ocorrido na noite de domingo (12).

De acordo com a Polícia Civil, as pessoas embarcaram em um pequeno barco, conhecido como “rabeta”, saindo de Alto do Galvão, localidade distante 18 km da sede de Pilão Arcado, com destino a uma das ilhas. Os fortes ventos, comuns nesta época, podem ter contribuído para que a embarcação virasse.

Por não haver uma unidade do Corpo de Bombeiros próximo a região do acidente, os moradores e a Polícia Civil trabalharam em conjunto nos primeiros instantes do acidente para tentar encontrar sobreviventes ou resgatar corpos.

Conforme a Agência Fluvial de Juazeiro, ligada à Capitania dos Portos do São Francisco, um inquérito deverá ser instaurado para apurar as causas do naufrágio.

As vítimas fatais já foram identificadas são elas: Lidiane Ferreira Lacerda, 16 anos; Pablo Ferreira Lacerda, 06 anos; Cauan Ferreira Lacerda, 05 anos; Marcos Vinícius Ferreira Lacerda; 03 anos; Raí Ferreira Lacerda, 06 anos; Inês Vitória Ferreira Lacerda, 01 ano e 08 meses; Enzo Carlos Lacerda de 01 ano e 11 meses, Tarcílio Ferreira Lacerda, 06 anos; Jackson Ferreira Falcão, 11 anos; Matias, 05 anos e Jucicarla Ferreira Lacerda, 10 anos.

Construído na década de 1970, com o represamento das águas do Rio São Francisco, o Lago de Sobradinho possui 400 km de extensão e 4.214 km² de área. Em alguns trechos, a largura chega a 25 km.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*