05 de julho de 2013 16:00

Batida entre trem e ônibus deixa 18 feridos no Rio de Janeiro

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos leves

Por Redação

Ao menos 18 pessoas ficaram feridas num acidente entre um ônibus e um trem, na manhã desta sexta-feira, numa passagem de nível entre os bairros de Guadalupe e Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos leves.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o ônibus provocou o acidente quando avançou o sinal vermelho e entrou na passagem de nível da SuperVia, concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio. As vítimas foram levadas paras os hospitais Albert Schwitzer, em Realengo zona oeste, Carlos Chagas, em Marechal Hermes e Getúlio Vargas, na Penha, ambos na zona norte.

Em nota, a SuperVia informou que a passagem de nível na linha férrea funcionava dentro das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) com comunicação luminosa e sonora. “O ônibus acessou indevidamente a passagem (regularizada e sinalizada), na linha auxiliar, próximo à oficina de Deodoro (zona oeste) e se envolveu em um abalroamento com um trem de manutenção que passava pelo local”, disse em nota.

O maquinista e o seu auxiliar não sofreram ferimentos. A circulação de trens segue normal em todos os ramais.

Até as 14h30, o ônibus continuava tombado no local do acidente. Peritos da Polícia Civil faziam perícia no transporte. A Folha tentou contato com representantes da ABNT, mas não obteve retorno.

*As informações são da Folha de São Paulo

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*