06 de outubro de 2017 08:08

Chega a 7 o número de mortos após incêndio em creche

Tragédia foi provocada por um vigia do local

Por Redação

Subiu para sete o número de mortos após um incêndio, nessa quinta-feira (5), em uma creche na cidade de Janaúba, em Minas Gerais. Durante a noite, uma professora, que tentou salvar os alunos, e uma criança morreram.

O vigia do local, Damião Soares dos Santos, 50, ateou o fogo e provocou a tragédia. Ele estava internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Damião era funcionário efetivo do município desde 2008.

De acordo com o Corpo de Bombeiros local, 24 pessoas continuam em estado grave. Deste número, 22 são crianças e 2 são adultos.

A Prefeitura de Janaúba decretou luto oficial de sete dias. Em nota, manifestou solidariedade às famílias envolvidas na tragédia.

“Toda a administração e a sociedade civil de Janaúba está consternada em virtude da tragédia ocorrida hoje na Creche do Bairro Rio Novo. A administração municipal manifesta profunda preocupação com o lamentável episódio e direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos”, diz o texto.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*