27 de abril de 2012 11:28

Empreendedorismo e investimento-anjo são temas da nova coluna do Brasil Diário

C

Por Anderson Marin
Cássio Spina  
Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil e novo colunista da Rede Brasil Diário.  

Empreender e investir são passos fundamentais para transformar uma ideia em sucesso. E quando o assunto é empreender e investir, Cássio Spina, novo colunista da Rede Brasil Diário, é referência nacional.

Cássio é fundador da Anjos do Brasil, entidade sem fins lucrativos criada para fomentar o crescimento do investimento-anjo no país, apoiando o desenvolvimento do empreendedorismo de inovação. Sucesso no exterior, o investimento-anjo não para de crescer no Brasil, como explica Spina.

“O Investimento-anjo tem crescido rapidamente no Brasil em função dos fatores conjunturais dos últimos cinco anos, em especial pelo nosso crescimento econômico, lançamento de ações na Bolsa (IPOs) e queda dos  juros, que possibilitam e incentivam que mais empreendedores, executivos e profissionais liberais passem a também investir em empresas nascentes, apoiando-as com sua experiência, conhecimento e relacionamento”, analisa o especialista. Ele ainda acrescenta que a Anjos do Brasil recebe, em média, 50 projetos por mês, mas ressalta que esse número tem crescido constantemente.

Anjos do Brasil  
Anjos do Brasil: apoiadora do Brasil Diário.  

E o sucesso é tão grande, que se fez necessário regionalizar a Anjos do Brasil. “Existe uma grande demanda por investidores-anjo em todo Brasil e considerando que o investidor deve estar próximo ao empreendedor para poder apoiá-lo diretamente é necessário que sejam criados grupos regionais e a Anjos do Brasil já fundou os Núcleos de Brasília, Campo Grande e do Rio Grande do Sul. Em breve estaremos anunciando novos”, revela Cássio.

Por fim, o novo colunista da Rede Brasil Diário deixa um recado para quem tem uma grande ideia e acha que ela será um sucesso. “Estude e trabalhe em cima dela: pesquise o seu mercado, elabore um bom plano/modelo de negócio e faça um protótipo para apresentar para potenciais clientes e, se necessário, investidores. Lembre-se que ninguém compra uma ideia, mas sim o que é feito dela, assim, foque na execução da mesma antes de procurar um investidor-anjo. Como referências para estudar, consulte o site da Anjos do Brasil e leia o livro Investidor-Anjo – Guia Prático para Empreendedores e Investidores (vide www.investidoranjo.net) e se ainda tiver dúvidas e precisar de ajuda, busque um conselheiro clicando aqui“.

Clique aqui e acesse a coluna do Cássio Spina: Empreendedorismo e Investimento-anjo.

Leia mais: veja a entrevista exclusiva com Cássio Spina, realizada em 2011.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*