20 de julho de 2017 14:18

Governo enviará 400 policiais para o Rio

Reforço de efetivo atuará pelos próximos 18 meses

Por Redação

Os ministros da Defesa, Raul Jungmann e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, anunciaram nesta quinta-feira (20) o envio de 380 homens da Polícia Rodoviária Federal e 420 da Força Nacional ao Rio de Janeiro para reforçar a segurança do Estado.

Ainda segundo os ministros, o reforço de efetivo atuará pelos próximos 18 meses. Os policiais devem chegar até o fim de julho.

A decisão foi tomada nesta quinta entre o presidente Michel Temer, o governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o governador em exercício do Estado, Francisco Dornelles. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou do encontro,

Estiveram presentes os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), e José Levi (interino da Justiça), além do secretário nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto Santos Cruz, e do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Janér Tesch.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*