18 de janeiro de 2017 08:40

Governo promete Forças Armadas nos presídios

Órgãos foram autorizados a reforçar segurança nas unidades

Por Redação

Com a autorização do governo federal, as Forças Armadas poderão atuar nos presídios para fazer inspeção de materiais considerados proibidos e reforçar a segurança nas unidades.

“Em uma iniciativa inovadora e pioneira, o presidente coloca à disposição dos governos estaduais o apoio das Forças Armadas. A reconhecida capacidade operacional de nossos militares é oferecida aos governadores para ações de cooperação específicas em penitenciárias”, anunciou o porta-voz da presidência, Alexandre Parola, após reunião entre o presidente Michel Temer e autoridades de todos os órgãos de segurança.

Segundo o governo, é preciso que os estados apoiem o trabalho dos militares, mas a segurança interna continua sob responsabilidade dos agentes penitenciários e policiais.

“Haverá inspeções rotineiras nos presídios com vistas a detecção e apreensão de materiais proibidos naquelas instalações. Essa operação visa restaurar a normalidade e os padrões básicos de segurança nos estabelecimentos carcerários brasileiros”, afirmou.

Nesta quarta-feira (18), Temer receberá os governadores para discutir a implementação das medidas emergenciais de segurança.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*