09 de maio de 2017 08:25

Greve dos Correios termina na maior parte do país

Ao todo, 33 sindicatos da categoria retornaram após a paralisação

Por Redação

Em nota, os Correios informaram na noite dessa segunda-feira (8) que assembleias de trabalhadores de 21 sindicatos da categoria encerraram a greve em assembleias realizadas em diversos estados. Nos encontros, a categoria decidiu aceitar a proposta da empresa.

A greve ainda continua em Santa Catarina e na região de Santa Maria (RS), com os sindicatos tendo que manter um mínimo de 80% de funcionários trabalhando. No Acre, a assembleia será realizada nesta terça-feira (9).

Ao todo, 33 dos 36 sindicatos da categoria retornaram após a greve iniciada no último dia 27, segundo informações dos Correios. Na sexta-feira (5), assembleias no Distrito Federal, no Espírito Santo, no Amapá, em Roraima, no Tocantins, em Sergipe, no Rio Grande do Sul e nas regiões de Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG), Bauru (SP), Santos (SP) e Juiz de Fora (MG) aceitaram a proposta.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*