23 de janeiro de 2017 17:59

Juiz decreta sigilo de investigação sobre acidente

Avião caiu em Paraty e matou o ministro Teori Zavascki

Por Redação

O juiz Raffaele Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, decretou nesta segunda-feira (23) o sigilo das investigações sobre a queda do avião que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e outras quatro pessoas.

O acidente aconteceu na quinta-feira (19), em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, ligado à Aeronáutica, afirmou nesta segunda que a caixa-preta do avião apresenta danos. Segundo a Força Aérea Brasileira, a caixa-preta que contém o gravador de voz é “altamente protegida”. Já a parte chamada de “base” – com cabos e circuitos que fazem a ligação com os dados armazenados – foi danificada no contato com a água do mar.

Na sexta-feira (20), o Ministério Público Federal solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) possíveis gravações de conversas do piloto.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*