10 de janeiro de 2017 15:12

Justiça do Amazonas ordena retorno de detentos para Manaus

Grupo tinha sido remanejado para a cadeia pública

Por Redação

A Justiça do Amazonas determinou nesta terça-feira (10) o retorno para Manaus dos 20 detentos que foram transferidos ontem (9) para a Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI). O prazo para a volta dos presidiários para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa é de 24 horas.

Segundo a juíza Dinah Câmara Fernandes de Souza, o grupo “continua ameaçado de morte, desta feita pelos presidiários de Itacoatiara, que não aceitam a permanência dos mesmos nas dependências da UPI”.

O grupo tinha sido remanejado para a cadeia pública, com cerca de 260 detentos remanejados dos dois estabelecimentos prisionais em que pelos menos 60 presos foram mortos: o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Na madrugada de domingo (8), a cadeia pública também foi registrou outro massacre, onde pelo menos quatro detentos foram assassinados. Das vítimas, três foram decapitadas e uma asfixiada.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*