18 de janeiro de 2017 12:53

Mais de dois mil presos já foram transferidos

Medida é para evitar novos confrontos

Por Redação

Pelo menos oito estados entraram em alerta após as rebeliões que deixaram mais de 130 mortos em penitenciárias do Brasil. Para evitar novos confrontos, os estados do Acre, Ceará, Rondônia e Alagoas transferiram mais de dois mil presos para outras prisões. Grande parte da movimentação foi realizada no Ceará, que determinou a transferência de 930 logo após a chacina que deixou 60 mortos em Manaus.

No Acre, o governo teme uma nova rebelião com mortes, já que em 2016 quatro pessoas foram mortas após uma briga entre grupos criminosos.

Já na Paraíba, o governo reforçou a segurança na fronteira com o estado após a chacina que deixou 26 mortos no final de semana. Desde segunda-feira (16), novas rebeliões voltaram a acontecer no estado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*