05 de outubro de 2017 14:08

MG: incêndio mata crianças em creche

Vigia da instituição é suspeito de cometer o crime em Janaúba

Por Redação

Um incêndio matou quatro crianças, nesta quinta-feira (5), em uma creche em Janaúba, no norte de Minas Gerais. Um segurança que trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, localizado no bairro Rio Novo, é o principal suspeito de ter provocado o crime.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 23 pessoas ficaram feridas, sendo que ao menos 15 estariam em estado grave. A maioria dos feridos foi levada para o Hospital Regional de Janaúba.

De acordo com a polícia, testemunhas acusaram o segurança Damião Soares dos Santos, 50, de ter jogado álcool nas crianças e no próprio corpo e ateado fogo.

Em nota, a Prefeitura de Janaúba disse que é este é um “momento de tamanha tristeza” e pediu doações de materiais usados no tratamento de queimaduras para os hospitais que estão atendendo as vítimas. “Os Hospitais Regional e FUNDAJAN precisam das seguintes doações: Soro Fisiológico, Sulfadiazina de prata pomada, metoclopramida e dipirona injetável, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama. Toda ajuda será bem-vinda. Não postem nem compartilhem fotos. Isso só aumenta o sofrimento”.

Por meio do Twitter, o presidente Michel Temer lamentou o ocorrido. “Lamento imensamente essa tragédia com as crianças em Janaúba (MG). Quero expressar a minha solidariedade às famílias. Eu que sou pai imagino que esta deve ser uma perda muitíssimo dolorosa. Esperamos que essas coisas não se repitam no Brasil”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*