04 de setembro de 2017 13:20

Ministério prorroga Força Nacional no Rio até o fim do ano

As equipes continuarão realizando ações de segurança pública

Por Redação

O Ministério da Justiça prorrogou a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro até o final deste ano. A decisão foi publicada no Diário da Oficial da União, desta segunda-feira (4).

Segundo o órgão, as equipes continuarão realizando ações de segurança pública, em apoio ao governo do Estado, “na recuperação da ordem pública, através do policiamento ostensivo”.

“O objetivo é reduzir o número de homicídios dolosos e combater a criminalidade organizada transnacional, em especial ao tráfico de drogas e de armas”, disse o Ministério, por meio de nota.

A operação faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública e tem o apoio de outras forças de segurança do Estado, como as Polícias Civil e Militar. A ação também conta com o reforço da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Força Nacional realiza ações no Rio desde dezembro de 2016 a pedido do governo local.

“Os profissionais disponibilizados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecem ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. O prazo do apoio prestado pela FNSP poderá ser prorrogado, se necessário”, informou o Ministério.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*