02 de maio de 2017 08:43

Ministro da Justiça envia PF ao Maranhão

Pelo menos 13 índios foram feridos após ataque

Por Redação

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, ordenou nessa segunda-feira (1º) o envio de uma equipe da Polícia Federal para garantir a segurança no Povoado das Bahias, em Viana (MA). No local, pelo menos 13 índios foram feridos após um ataque no último domingo (30).

Ainda não há confirmação sobre a autoria do ataque, mas segundo o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a área é disputada por fazendeiros.

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública está averiguando o conflito agrário no povoado de Bahias, no Maranhão. Por determinação do ministro Osmar Serraglio, a Polícia Federal já enviou uma equipe para o local para evitar mais conflitos e ofereceu apoio à Secretaria de Segurança Pública que, por sua vez, já instaurou inquérito para investigar o caso”, diz o comunicado.

O Cimi informou que os índios feridos foram socorridos no Hospital Socorrão 2, em São Luís. Dois índios foram alvo de tiros de raspão no rosto e já receberam alta. Os demais seguem internados. No caso mais grave, um deles teve uma mão decepada, o joelho cortado e está com uma bala alojada na coluna e outra na costela.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*