06 de janeiro de 2017 17:22

Ministro da Justiça negou envio de Força Nacional para RR

Solicitação foi negada por Alexandre de Moraes em dezembro

Por Redação

O governo de Roraima divulgou nesta sexta-feira (6) documentos que mostram que a governadora, Maria Suely Campos, solicitou o reforço da Força Nacional, em novembro, para controlar brigas entre facções nos presídios.

A solicitação foi negada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em resposta enviada em dezembro.

O pedido em caráter de urgência foi feito um mês depois de dez presos serem mortos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde 33 presos foram encontrados mortos nesta sexta-feira (6). Na solicitação, a governadora ainda afirma que o sistema carcerário do Estado estava em “grande clima de tensão”.

Em entrevista, Moraes afirmou que o governo havia solicitado o “envio da Força Nacional para fazer segurança pública”. “São coisas diversas, o envio da Força Nacional para questões de segurança pública”, disse ele.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*