15 de agosto de 2013 16:25

Morador de rua pode ter morrido de frio em São Paulo, diz PM

Segundo a Polícia Militar, não foi encontrado nenhum sinal de violência na vítima

Por Leonardo Simões

Um morador de rua foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira em frente ao terminal de ônibus Cidade Tirantes, zona leste de São Paulo. A Polícia Militar suspeita que ele tenha morrido de hipotermia. A cidade registrou temperatura média de 7ºC durante a madrugada.

Uma pessoa que passava pela avenida dos Metalúrgicos ligou para o resgate do Samu (Serviço Médico de Urgência), que constatou que o homem estava morto.

Segundo a Polícia Militar, não foi encontrado nenhum sinal de violência no homem que estava sozinho na rua quando foi encontrado, por volta da 0h.

O caso foi registrado no 54º Distrito Policial (Cidade Tiradentes). Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) deve determinar a exata causa da morte.

Em julho, ao menos 16 pessoas morreram por suposta hipotermia na cidade de São Paulo e no Sul do país. Metade dos casos ocorreram na capital paulista.

A polícia classifica as mortes como suspeitas, pois somente laudo do IML (Instituto Médico-Legal), que demora em torno de 30 dias para ficar pronto, poderá definir se elas foram provocadas pelas baixas temperaturas.

*As informações são da Folha de S. Paulo

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*