10 de julho de 2011 11:30

Onda de frio na última semana é considerada pior da década

Segundo o Ciram, onda de frio j

Por Edvaldo Júnior

A onda de frio que toma conta de Santa Catarina na última semana já é considerada a pior da década. Levando em consideração as temperaturas negativas por sete dias consecutivos em algumas regiões do Estado.

A atual onda de frio chega a superar a de julho de 2000, segundo informações do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia) de Santa Catarina.

Árvore congelada em São Joaquim – SC (Foto: Reprodução).

 

O frio tem atingido São Joaquim e também o litoral do Estado, onde muitos municípios registraram temperaturas abaixo de 5ºC durante toda a semana.

A capital Florianópolis teve temperatura abaixo de 5ºC todos os dias da semana na estação meteorológica do bairro de Itacorubi – é a primeira vez que isso ocorre desde a inauguração da estação, em 1995.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*