31 de março de 2016 16:20

Pezão tem alta de hospital no Rio

Governador luta contra um linfoma não-Hodgkin

Por Redação

O governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, teve alta nesta quinta-feira (31) do Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Zul. Ele ficou internado há quase três semanas após ser diagnosticado com linfoma não-Hodgkin em tecido ósseo, um tipo de câncer raro e agressivo, porém com 70% de chances de cura.

“Foram 19 dias muito difíceis, mas que a gente vê como é importante cuidar da saúde e estar perto da família. E vou continuar com o tratamento. É um tratamento longo. Não é fácil, mas estou aí com muita força e determinação para enfrentá-lo”, disse.

Pezão também afirmou que se “desligou” dos compromissos oficiais e está deixando tudo nas mãos do governador em exercício, Francisco Dornelles, e de seu secretariado.

O oncologista Daniel Tabak, responsável médico pelo tratamento de Pezão, explicou que o governador respondeu bem à primeira fase do tratamento quimioterápico e deve ser submetido a um segundo ciclo de medicação contra o câncer em abril, 21 dias depois do primeiro ciclo, encerrado no dia 27 de março.

Ao comentar sobre o rompimento da aliança do PMDB com o governo, Pezão disse que os ministros ainda vão demorar para sair. “O PMDB não sai assim, não. Os ministros estão todos lá, vão demorar pra sair”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*