03 de junho de 2016 10:20

PF faz operação para desarticular quadrilha

Ação investiga irregularidades em licitações na Casa da Moeda

Por Redação

A Polícia Federal deflagrou a Operação Esfinge, nesta sexta-feira (3), para desarticular uma quadrilha envolvida em fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

A operação, que investiga irregularidades em licitações na Casa da Moeda, está sendo realizada em conjunto com o Ministério Público Federal. Agentes cumprem dois mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão em escritórios e residências dos integrantes do grupo criminoso em São Paulo e Brasília.

Um dos alvos da ação é um escritório de consultoria que recebeu cerca de R$ 70 milhões de uma empresa investigada por fraude à licitação na Casa da Moeda. Segundo as investigações, esse escritório recebeu o valor sem prestar os serviços em contrapartida, e teria servido de fachada para intermediar o pagamento de propina aos envolvidos no esquema.

As prisões preventivas foram decretadas em desfavor de um Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e de sua esposa, que foram indiciados e denunciados por crimes de corrupção ativa e passiva.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*