30 de outubro de 2017 08:20

Polícia realiza ação contra fraude em concursos

O grupo planejava fraudar o Enem, segundo os investigadores

Por Redação

A Polícia Civil de Goiás e Distrito Federal cumprem nesta segunda-feira (30) mandados de uma ação para combater esquemas de fraude em concursos públicos. Chamado de “Máfia dos Concursos”, o grupo planejava fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo os investigadores.

Os agentes buscam 33 pessoas, sendo 15 na capital federal e 18 na cidade de Goiânia. Em Brasília, são cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e oito de condução coercitiva.

Um ex-funcionário do antigo Centro de Promoção e Seleção de Eventos (Cespe) é apontado como um dos nomes que lideram o grupo. Em 2016, ele teria movimentado aproximadamente R$ 1 milhão em propinas pagas por candidatos interessados na aprovação em concursos e vestibulares.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*