16 de janeiro de 2017 15:00

Rio Grande do Norte tem nova rebelião

O grupo de presos ocupou telhados dos pavilhões

Por Redação

Após a rebelião que deixou 26 mortos durante o fim de semana, os detentos voltaram a se rebelar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal, nesta segunda-feira (16). No motim, o grupo de presos ocupou telhados dos pavilhões.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, não se trata de mais uma rebelião, mas admite que devido ao “clima tenso” policiais do Batalhão de Operações Especiais e do Grupo de Operações Especias da Polícia Militar foram acionados para voltar ao local. Agentes da Força Nacional de Segurança estão do lado de fora da unidade, de prontidão para, se necessário, auxiliar as forças locais.

Em Alcaçuz, uma rebelião que durou cerca de 14 horas, entre sábado (14) e domingo (15), deixou pelo menos 26 presos mortos. Já na madrugada desta segunda, as forças de segurança foram acionadas para conter uma rebelião na Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato, localizado no bairro Potengi, também na capital potiguar.

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*