16 de janeiro de 2017 08:10

RN: Motim em presídio deixa 26 mortos

Este é o terceiro caso de mortes em penitenciárias este ano

Por Redação

A rebelião da Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, deixou 26 presos mortos, a maioria decapitados. O motim, o mais violento da história do estado, começou na tarde do último sábado (14) e terminou 14h depois na manhã desse domingo (15). Este já é o terceiro caso de massacre em penitenciárias no país em 2017.

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, afirmou que nesta segunda-feira será realizada uma nova revista na unidade para buscar armas brancas ou de fogo. No domingo foram encontradas armas de fogo artesanais, segundo Bezerra.

De acordo com o secretário de Justiça, Wallber Virgolino, que classificou o local como “cenário de barbárie”, os líderes identificados estão isolados dentro da unidade prisional e espera que hoje segunda seja feita a transferência de presos para outras unidades no próprio estado. O objetivo é separar duas facções: Sindicato do Crime e PCC.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*