17 de janeiro de 2017 16:10

Saiba quais produtos protegem a casa das chuvas

Viapol dá dicas para que danos sejam evitados

Por Redação

As chuvas que costumam cair no verão provocam estragos e, em muitas casas, aparecem infiltrações, goteiras e umidades. Diante dessa realidade, a Viapol – referência no mercado de impermeabilizantes – dá dicas de como se preparar para que danos maiores sejam evitados.

“Os custos para reparar eventuais problemas como infiltrações, bolores, manchas e vazamentos podem ser até quinze vezes maiores do que se feito um trabalho preventivo no início da obra. A vida útil de uma edificação depende diretamente de um eficiente sistema de impermeabilização”, afirma a arquiteta Cirene Paulussi Tofanetto, Gerente Técnica da Viapol.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empresa indica ainda o Viaplus Top, para impermeabilizar paredes e muros de arrimo. O produto exerce função impermeabilizante em reservatórios de água potável, piscinas em concreto enterradas e outras estruturas sujeitas à absorção da umidade ascendente ou do lençol freático.

Em caso de infiltrações nos telhados, o indicado é o uso da Viaflex Fita, que proporciona solução imediata e não compromete o aspecto visual da superfície.

A empresa também recomenda usar o Vedalage Plusnem lajes de cobertura, marquises, abóbadas, sheeds, telhas de fibrocimento, entre outros. O produto, que tem resina acrílica 100% pura, se destaca por ter secagem rápida, mais durabilidade e proteção contra os raios solares.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*