28 de julho de 2014 12:49

SP: sensação térmica de 9°C nesta segunda (28)

O sol só volta a aparecer a partir de amanhã na capital paulista

Por Edvaldo Júnior

A última semana de julho começou gelada na capital paulista. A temperatura no Campo de Marte, zona Norte da cidade, é de 14°C, mas com sensação térmica de 9°C. O tempo quase não mudou em relação ao fim de semana, quando a cidade de São Paulo teve a menor temperatura do ano, com 15,2°C no sábado. O domingo não foi muito diferente, com 15,4°C.

Ao longo desta segunda-feira o céu ficará cinza e o sol não dará as caras, por isso, os termômetros não passarão dos 17°C. A possibilidade de chuva é cada vez mais pequena e durante o dia podem ocorrer garoas em pontos isolados da cidade.

Nem com a chuva dos últimos dias a capital paulista vai terminar julho com acumulado de água acima da média. Por enquanto o volume de chuva na cidade é de menos de 20mm, sendo que o normal para o mês é de quase 45mm.

Enquanto as tardes esquentam, as noites esfriam

Amanhã a temperatura máxima já chegará aos 20°C na capital paulista, mas as tardes mais quentes significam também noites mais geladas. O tempo aberto, sem nuvens, faz com que as mínimas despenquem durante a madrugada.

Na quarta-feira, por exemplo, o dia começará com 11°C e a máxima será de 21°C, já na quinta-feira, último dia de julho, a previsão é de mínima de 10°C em São Paulo, mas os termômetros alcançarão os 23°C ao longo da tarde.

Este padrão deverá prosseguir até 4 de agosto. “A partir do dia 5, uma frente fria diminui a amplitude térmica e aumenta o frio da tarde”, explica o meteorologista da Somar Celso Oliveira.

Fonte: Somar Meteorologia

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*