08 de março de 2017 10:07

Uma em cada três brasileiras sofreu agressão em um ano

Pesquisa foi ealizada pelo Instituto Datafolha

Por Redação

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), o levantamento “Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil”, realizada pelo Instituto Datafolha, um alerta para uma realidade ainda preocupante.

Segundo a pesquisa, realizada com brasileiras acima de 16 anos, um terço das mulheres que participaram do levantamento afirmou ter sofrido algum tipo de violência no último ano. Ao menos uma a cada três admitiu que foi espancada, xingada, ameaçada, agarrada, perseguida, esfaqueada, empurrada ou chutada nos 12 meses anteriores.

Ao todo, de acordo com o estudo, 29% das mulheres participantes disseram ter sofrido violência física, verbal ou psicológica no período. Ainda de acordo com o Datafolha, 503 mulheres sofreram agressões físicas a cada hora no país e que 66% testemunharam violência física ou verbal.

A pesquisa relatou tambem que o autor da agressão é conhecido da vítima em 61% das vezes e, na maioria dos casos (43%), a violência acontece dentro de casa.

Na rua, são 39% das agressões relatadas pelas entrevistadas. O local de trabalho e a balada foram menos citados (5% cada), se observado o número total de participantes. Porém, entre as mulheres mais jovens (16 a 24 anos), as agressões nesses locais somou 45%.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*