19 de junho de 2013 16:20

‘Vem Pra Rua’ da Fiat já é hit dos manifestantes brasileiros

“A música não é mais da Fiat, é das pessoas”, diz o executivo.

Por Edvaldo Júnior

Criada por agências de publicidade, a música “Vem pra Rua” foi inicialmente criada para um comercial da montadora Fiat, mas acabou virando hino do movimento que tomou as ruas do País. O intérprete é o cantor Falcão, do grupo O Rappa.

Até a hashtag usada em redes sociais, foram originalmente criadas para um comercial da Fiat para celebrar os eventos esportivos que vão acontecer no Brasil entre 2013 e 2016.

O diretor de marketing da Fiat, João Ciaco avalia que o jingle da campanha – que foi criado no fim do ano passado – acabou ganhando contornos sociais inimagináveis.

“A música não é mais da Fiat, é das pessoas”, diz o executivo.

Mas pondera explicando que o conteúdo foi criado para dar início à série de filmes que vão celebrar os eventos esportivos que o Brasil vai sediar (Copa das Confederações e Copa do Mundo e Olimpíadas no Rio).

Por conta da campanha ter ganhado relação com o movimento, a empresa decidiu manter no ar o comercial como antes planejado. A empresa negou que tenha decidido tirar a campanha do ar por causa dos protestos.

Segundo a Fiat, os comerciais ficarão no ar até sábado, seguindo o cronograma original. “Não existe motivo para tirá-la do ar, até porque a campanha e o movimento não estão relacionados”, diz Ciaco.

 

 

 

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*