08 de março de 2016 13:45

Violência doméstica mata 5 mulheres por hora

Dados são da organização Action Aid

Por Redação

A organização não governamental (ONG) Action Aid revela que a violência doméstica provoca a morte de cinco mulheres por hora no mundo. O resultado é baseado na análise do estudo global de crimes das Nações Unidas e indica um número aproximado de 119 mulheres assassinadas diariamente por um parceiro ou familiares.

O órgão estima ainda que mais de 500 mil mulheres serão mortas por seus parceiros ou parente até 2030. O estudo pede que governos, doadores e à comunidade internacional se unam para priorizar ações que preservem os diretos das mulheres. A pesquisa, que levantou dados em 70 países, afirma que, apesar de diversas campanhas pelo mundo, milhões de mulheres ainda convivem com a violência ou a ameaça.

“A intenção do relatório é fazer um levantamento sobre as diversas formas de violência que a mulher sofre no mundo. Na África, por exemplo, temos países que até hoje têm práticas de mutilação genital. Aqui, na América Latina, o Brasil é o quinto país em violência contra as mulheres. Segundo dados do Instituto Avon, três em cada cinco mulheres já sofreram violência nos relacionamentos em nosso país”, informa a assistente do programa de direitos das mulheres da Action Aid Brasil, Jéssica Barbosa.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*