17 de agosto de 2017 20:36

Ataque deixa 14 mortos em Barcelona

Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado

Por Redação

Um atentado terrorista matou pelo menos 14 pessoas e deixou mais de 100 feridos nesta quinta-feira (17), em Barcelona, após uma van atropelar pedestres em La Rambla, região turística da cidade. Dois suspeitos estão sendo procurados e outro foi encontrado morto.

O atentado foi o pior em solo espanhol desde março de 2004, quando extremistas islâmicos explodiram bombas em trens de Madrid, matando 191 pessoas e ferindo mais de 1.800.

As forças de segurança isolaram a região, enquanto as equipes de emergência realizam operação de assistência às vítimas.

O Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado e em breve comunicado disse que “uma fonte de segurança afirmou à Amaq que os autores do ataque de Barcelona são soldados do Estado Islâmico”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*