07 de outubro de 2016 14:03

Chega a 842 número de mortos por furacão no Haiti

Tempestade deixou milhares de casas destruídas e bairros inundados

Por Redação

O furacão Matthew deixou pelo menos 842 mortos no Haiti, segundo as autoridades locais. Milhares de casas foram destruídas e bairros estão inundados na península do sudoeste.

Brasileiros estão ajudando desde terça-feira os moradores do país, onde o vento de cerca de 230 km/h derrubou árvores, barrancos e pontes.

Nessa quinta-feira (6), a Cruz Vermelha fez um apelo de emergência para obter ajuda imediata para 50 mil haitianos após a passagem do mais forte furacão a atingir o Caribe desde 2007.

Devido a destruição provocada pela tempestade, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) busca US$ 6,92 milhões para ajudar a providenciar ajuda médica, abrigos, água e saneamento durante o próximo ano para pessoas afetadas.

A Cruz Vermelha estimou que mais de um milhão de pessoas no Haiti foram afetadas e centenas de milhares precisam de assistência humanitária.

EUA – O furacão Matthew chegou nesta sexta-feira (7) na Flórida (EUA), provocando chuvas intensas e ventos fortes.

Segundo a imprensa local, cerca de 300 mil residências da Flórida ficaram sem eletricidade. Em West Palm Beach, ruas e casas ficaram no escuro, e a rodovia 95 ficou vazia enquanto a tempestade atravessava a comunidade de 100 mil pessoas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*