05 de fevereiro de 2013 16:00

Cientistas britânicos criam homem biônico “mais completo” do mundo

Homem mede dois metros de altura e tem órgãos e membros artificiais em pleno funcionamento

Por Redação

Cientistas britânicos afirmam ter construído o primeiro homem biônico completo do mundo. Chamado “Rex”, o homem mede dois metros de altura e tem órgãos e membros artificiais em pleno funcionamento. Ele começará a ser exposto em Londres nesta quinta-feira (7).

Rex foi criado para o documentário “Como construir um homem biônico”, do canal britânico “Channel 4”. O psicólogo suíço, Bertolt Mayer, foi usado pelos cientistas como modelo para a criação de Rex, que usa os membros e órgãos artificiais mais avançados do mundo, de acordo com o jornal “The Telegraph”.

Meyer perdeu a mão esquerda ainda criança e hoje usa a mão biônica mais avançada do mercado, segundo o jornal britânico. A equipe responsável por criar Rex, liderada por Richard Walker e Mateus Godden, usou US$ 1 milhão para construí-lo. O homem biônico ficará em exposição pública até 11 de março no Museu de Ciência de Londres.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*