15 de dezembro de 2016 08:20

Comboio com civis é alvo de ataques em Aleppo

Grupo tentava deixar enclave rebelde na área leste da cidade

Por Redação

Um comboio que tirava civis da parte leste de Aleppo, no norte da Síria, foi atacado nesta quinta-feira (15) por milícias governistas. Segundo uma fonte citada pela emissora “Al Jazeera”, a operação deixou uma pessoa morta e quatro feridas.

O grupo fazia parte do primeiro grupo que se preparava para deixar a 2ª maior cidade da Síria. Fontes rebeldes disseram à BBC que um cessar-fogo estava em vigor e que ainda no período da manhã desta quinta aconteceria o esvaziamento da região.

Na terça-feira (13), foi anunciado um cessar-fogo para permitir a retirada de civis da cidade, mas a trégua foi violada no dia seguinte, bloqueando a evacuação. Vários ônibus que já estavam prontos para entrar em Aleppo ficaram do lado de fora do município, esperando autorização para o resgate.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*