06 de setembro de 2013 08:30

Easy Taxi: aplicativo ultrapassa 1 milhão de corridas

App conta com mais de 1,5 milhão de usuários e mais de 50 mil taxistas cadastrados em todo o mundo

Por Edvaldo Júnior

Considerado o maior aplicativo de táxi do mundo, a ‘Easy Taxi’ acaba de ultrapassar a marca de 1 milhão de corridas realizados com pouco mais de um ano de operação. Desse total, mais de 500 mil corridas foram realizadas somente no Brasil.

É o país onde a empresa detém a maior frota de táxis, contabilizando mais de 25 mil profissionais, sendo 16 mil, só em São Paulo. O aplicativo já conta com mais de 1,5 milhão de usuários e mais de 50 mil taxistas cadastrados em 13 países, os quais estão distribuídos atualmente em 25 cidades brasileiras e 20 internacionais.

“Estamos felizes em alcançar esse número de corridas completadas em tão pouco tempo de operação. Isso mostra todo o potencial que a empresa tem e o quanto ainda podemos crescer devido a nossa eficiência operacional. É importante frisar que o mercado de táxis tem suas peculiaridade, portanto o número de pedidos é MUITO maior do que o número de corridas completadas; atingir este número de corridas completamente mostra a qualidade da nossa operação e a preferência clara pelo nosso aplicativo por parte dos consumidores”, comemora Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi.

Lançada em abril de 2012, no Rio de Janeiro, a Easy Taxi recebeu dois aportes, totalizando R$ 40 milhões, que estão sendo investidos na expansão do serviço para outros países e no aperfeiçoamento da tecnologia. “Até o final de 2013, a expectativa é chegarmos a 25 países, mantendo nossa liderança mundial no setor”, comenta Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi. O app está disponível para dispositivos móveis com sistemas Android, iOS e BlackBerry.

A Easy Taxi atua hoje em 25 cidades brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, São Paulo e Teresina) e 20 cidades fora do país (Bogotá/Colômbia, Cali/Colômbia, Lahore/Paquistão, Lima/Peru, Santiago/Chile, Medellín/Colômbia, Queretáro/México, Caracas/Venezuela, Cidade do México/México, Buenos Aires/Argentina, Hong Kong/China; Seul/Coréia do Sul, Lagos/Nigéria, Kuala Lumpur/Malásia, Nanchong/China, Cairo/Egito, Acra/Gana, Manila/Filipinas, Bangkok/Tailândia, Montevideo/Uruguai).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*