23 de março de 2017 13:53

EI assume autoria de ataque em Londres

O autor do atentado foi um britânico de 52 anos

Por Redação

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu nesta quinta (23) a autoria do ataque terrorista no centro de Londres, que deixou quatro mortos e 40 feridos.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou hoje na Câmara dos Comuns que um britânico nascido em Kent realizou o atentado. Ele é conhecido pelos serviços secretos e com longo histórico de violência extrema.

No ataque, o agressor lançou seu carro contra pedestres na ponte de Westminster e bateu o carro na grade. Depois ele esfaqueou um policial que vigiava o Parlamento e recebeu vários tiros de policiais.

Oito pessoas foram presas hoje em Londres, Birmingham e outros lugares da Grã-Bretanha, por supostamente estarem envolvidas no atentado, segundo a Polícia Metropolitana (Met).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*