23 de novembro de 2010 13:49

Eleições do Haiti gerão confrontos e deixam dois mortos

Assassinatos teriam acontecido depois de briga entre partid

Por Edvaldo Júnior

Na noite segunda-feira duas pessoas foram assassinadas e várias ficaram feridas por disparos, no sudoeste do Haiti, A violência aconteceu após confronto entre dois partidários de dois candidatos presidenciais.  

Segundo a polícia local, as vítimas eram simpatizantes do candidato Jude Célestin, do partido Inite, ligado ao poder, e de Charles-Henri Baker, do partido Respe, noticiaram rádios de Porto Príncipe.

Um funcionário da polícia informou também que duas pessoas foram mortas, sem explicar as circunstâncias.
“Estamos em processo de investigação para compreender o que foi que aconteceu”, disse à AFP o inspetor da polícia, Pradel Casamajor.

“Os enfrentamentos ocorreram na pequena localidade de Beaumont, onde dois grupos de manifestantes que acompanhavam os candidatos em campanha eleitoral se enfrentaram com pedras, garrafas e armas de fogo”, contou.

Na tarde de segunda-feira, uma caravana de Célestin também foi alvejada, informou um integrante do partido.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*