20 de novembro de 2013 09:12

Forbes será colocada à venda

Empresa é responsável por editar a famosa revista norte-americana Forbes

Por Edvaldo Júnior

Será colocada à venda a Forbes Media, empresa que edita a revista norte-americana Forbes. O diretor-geral da empresa, Mike Perlis, emitiu comunicado aos funcionários, informando que já tem recebido propostas de compra.

De acordo com a Bloomberg, a empresa tem reportado queda nos lucros desde 2008 e chegou a vender ativos, como seu edifício em Manhattan (Nova York, Estados Unidos), para reverter a situação.

A crise financeira fez com que a empresa investisse no digital, mas a iniciativa não foi suficiente para que a editora se recuperasse.

O Deutsche Bank foi contratado para representar as negociações e espera receber inúmeros interessados. A Forbes Media estima conseguir entre US$ 200 a US$ 400 milhões.

A empresa foi fundada em 1917 pelo ex-candidato à presidência Steve Forbes e lançou diversas revistas de sucesso, como a homônima Forbes. O veículo prosperou nas mãos de Malcom, filho do criador B.C. Forbes, e se tornou um ícone do capitalismo, além de uma vitrine da riqueza americana. Até hoje é notória por seu ranking de bilionários.

Com informações da Bloomberg e Wall Street Journal

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*