11 de setembro de 2017 08:36

Furacão Irma deixa mortos nos EUA

Fenômeno foi rebaixado para a categoria 1, mas provocou estragos

Por Redação

O furacão Irma, que está na Flórida, foi rebaixado para a categoria 1, mas deixou ao menos cinco mortos e devastou o sul dos Estados Unidos. Segundo a emissora “ABC”, o número de mortes causadas pelo fenômeno no país chega a cinco: dois morreram no condado de Monroe, outras duas em Hardee e outra em Orange.

furacaoNesta segunda pela manhã, o Irma se aproximava da cidade de Tampa. O Centro Nacional de Furacões dos EUA crê que o fenômeno perca força ao longo do dia e vire uma tempestade tropical, mas, mesmo assim, há risco de ventos fortes, de 136 km/h, e inundações.

Ao menos 3,3 milhões de pessoas estão sem energia elétrica na Florida devido aos danos provocados pela passagem do furacão.

Antes de chegar aos EUA, o Irma passou pelo Caribe com categoria 5, a maior na escala de fenômenos naturais, e deixou 28 mortos em 10 países.

O presidente norte-americano, Donald Trump, decretou “estado de desastre” na Florida e ordenou ajuda federal para o estado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*