18 de agosto de 2017 14:00

Homem esfaqueia várias pessoas na Finlândia

Ataque ocorreu na praça Puutori-Market, em Turku

Por Redação

Além da Espanha, que sofreu dois atentados terroristas nessa quinta-feira (7), a cidade de Turku, na Finlândia, também foi alvo de ataque nesta sexta-feira (18).

Um homem deixou “várias pessoas” feridas após esfaqueá-las na praça Puutori-Market. Segundo a polícia local, um supeito já foi preso.

Antes de ser detido, a polícia atirou contra o rapaz, que foi baleado na perna, de acordo com as autoridades.

“Por agora, há apenas um suspeito e estamos a investigar se há mais pessoas envolvidas… mas parece provável que (ele estava sozinho)”, disse Markus Laine, do Gabinete Nacional de Investigação, citado pela Reuters. “Neste momento, não estamos a investigar isto (como um ataque terrorista), mas essa possibilidade não está posta de lado.” A polícia também declarou que não sabia ainda quais as motivações do atacante, que descreveram como sendo “jovem”, acrescentando que o caso está a ser investigado em conjunto com a Europol.

As autoridades pediram que as pessoas não frequentem o centro da cidade, onde aconteceu o ataque, até que seja comprovado que não existe mais perigo.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*