14 de setembro de 2010 15:03

Irã liberta americana após receber fiança de US$ 500 mil

Americana, Sarah Shourd, foi acusada de espionagem.

Por Jordânia Ferreira

Sarah ShourdApós pagamento de fiança no valor de US$ 500 mil a americana Sarah Shourd foi libertada da prisão iraniana onde estava sob acusação de espionagem. A informação foi divulgada na terça-feira (14) pela rede americana NBC News.

Autoridades afirmaram na semana passada que Sarah Shourd seria libertada no sábado (11), mas a Justiça do Irã suspendeu a liberação na última hora, alegando que o processo legal não havia sido completado.

Em julho de 2009, Shourd e os também americanos Shane Bauer e Josh Fattal foram detidos próximos à fronteira do Irã com o Iraque. O Irã afirmou ter evidências de que eles têm ligação com os serviços de inteligência estrangeiros. Contudo, as famílias dos americanos informaram que eles estavam num passeio pelas montanhas no norte do Iraque quando foram presos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*