17 de agosto de 2010 13:55

Irã pretende construir 20 usinas nucleares

A primeira usina pode come

Por Jordânia Ferreira

Usina nuclearO governo iraniano anunciou na terça-feira (17) que pretende elevar para 20 o número de plantas para a construção de usinas nucleares. O anúncio foi feito um dia depois que o governo revelou os planos para construção de dez usinas.

De acordo com o vice-chefe da Comissão de Política Externa e de Segurança do Parlamento do Irã, Hossein Ebrahimi, a meta é que uma das usinas esteja em funcionamento em setembro.

Diversos países temem que o programa nuclear desenvolvido pelos iranianos esconda a produção de armas atômicas. Desde junho, o país está sob sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, da União Europeia, dos Estados Unidos e do Canadá. A comunidade internacional quer que o Irã autorize a fiscalização das usinas nucleares suspeitas e suspenda o programa nuclear.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*