05 de outubro de 2017 11:32

Kazuo Ishiguro ganha o Nobel de Literatura

Anúncio foi feito em um evento em Estocolmo, na Suécia

Por Redação

O escritor Kazuo Ishiguro, de 62 anos, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura deste ano. O anúncio foi feito em um evento em Estocolmo, na Suécia, nesta quinta-feira (5).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Britânico nascido no Japão, ele é considerado um dos mais importantes autores vivos da língua inglesa, mas não favorito ao Nobel, e vai receber 9 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 3,5 milhões).

Ele é autor de “Os vestígios do dia” (1989), que ganhou o Man Booker Prize e adaptação para o cinema, e a ficção científica “Não me abandone jamais” (2005), que também ganhou versão cinematográfica. No Brasil, suas obras são editadas pela Companhia das Letras, que também lançou “Noturnos” e “Quando éramos órfãos”.

O comitê destacou que Ishiguro retrata “memória, passagem do tempo e desilução pessoal” em sua obra, além de ter “grande força emocional” e “desvendar o abismo sob nossa sensação ilusória da conexão com o mundo”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*