17 de agosto de 2013 10:50

LG: Nexus 5 poderá ser produzido com base no G2

Companhia não confirma informação

Por Edvaldo Júnior

Ao que tudo indica, o LG Nexus 5, nova edição do celular do Google, deve ser produzido pela empresa sul-coreana. A companhia não confirma, mas a fabricante deverá ser escolhida em detrimento da Motorola, subsidiária do Google.

O aparelho deve manter a linha de preço do Nexus 4, girando em torno de US$ 300 desbloqueado por um aparelho com 8 GB de espaço. Possivelmente serão oferecidos outros modelos, com mais armazenamento, mas também mais caros.

O aparelho deverá ser baseado no LG G2, o novo top de linha da empresa, anunciado recentemente. Contudo, ele deverá ter algumas especificações um pouco cortadas com o objetivo de reduzir os custos do dispositivo.

Segundo o site chinês MyDriver, que entrevistou fontes ligadas à LG, o Nexus 5 seria lançado em outubro já com o Android 5.0 (Key Lime Pie). Ele utilizaria um processador Snapdragon 600 (o mesmo do Galaxy S4), 2 GB de RAM e uma câmera traseira de 10 MP. O display terá resolução de 1080p, mas o tamanho da tela ainda não está definido. Talvez fique em torno de 5 polegadas.

O G2, para efeito de comparação, tem uma tela de 5,2 polegadas e usa um processador Snapdragon 800, o mais potente da Qualcomm, com uma câmera de 13 MP. Também não se sabe se o aparelho utilizará a disposição de botões físicos do novo topo de linha da LG, com as teclas localizadas na parte traseira.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*