10 de outubro de 2016 09:50

Mais de 1 milhão precisam de ajuda no Haiti

Número de mortos pelo furacão sobe para mil

Por Redação

O número de mortos no Haiti devido ao furacão Matthew chegou a mil pessoas. Uma autoridade do governo informou nesse domingo (9) que os corpos começaram a ser enterrados em valas comuns, após o cólera se espalhar por áreas devastadas.

O furacão, a tempestade mais forte no Caribe em quase uma década, atingiu o país com ventos de 233 quilômetros por hora e chuvas torrenciais que deixaram 1,4 milhão de pessoas com necessidade de ajuda humanitária, segundo o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

O furacão destruiu milhares de casas e muitos bairros seguem inundados na península do sudoeste do país. Os atingidos foram levados para abrigos onde falta água e comida. Hospitais estão lotados e sem remédio.

Militares brasileiros estão ajudando os moradores desde terça (4), quando o olho do furacão atingiu o país mais pobre das Américas.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*