31 de março de 2011 15:36

Ministro líbio abandona o governo de Muammar Khadafi

Moussa Koussa desembarcou no Reino Unido na quarta-feira

Por Jordânia Ferreira
Moussa Koussa  
Moussa Koussa era um representante do alto escalão
no Governo de Muammar Khadafi.
 

O ministro de Relações Exteriores da Líbia, Moussa Koussa, abandonou o regime militar de Muammar Khadafi e viajou para o Reino Unido.

De acordo com a Reuters, um amigo de Koussa revelou que ele deixou o governo da Líbia por causa dos ataques contra civis. No entanto, segundo a BBC Brasil, um porta-voz do governo líbio disse que Moussa não desertou, mas está em uma missão diplomática.

Koussa, que chegou a Londres nessa quarta-feira após desembarcar de um vôo vindo da Tunísia, era um dos representantes de destaque do governo de Muammar Khadafi. Antes dele, outros ministros e embaixadores líbios já haviam renunciado aos cargos.

A Grã-Bretanha espera que mais aliados do líder líbio renunciem.

Apesar da baixa no Governo, as forças militares de Khadafi mantiveram hoje a contra-ofensiva sobre os rebeldes. Depois de retomar o controle de Ras Lanuf, as tropas governistas começaram a atacar a oposição em Brega, Misrata e Bin Jawad.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*