22 de novembro de 2013 11:10

No Iraque, tv estatal diz que terremoto de cinco pontos atingiu o país

Partes de Bagdá foram atingidas por tremores

Por Maísa Correia

Um terremoto atingiu o oeste do Irã nesta sexta-feira, 22. Segundo a mídia iraniana, várias equipes de resgate foram enviadas ao local para averiguar possíveis feridos, mas não há relato de vítimas.

“Equipes de avaliação de três cidades estão a caminho da área afetada pelo terremoto e estão avaliando a situação inicial para os serviços de emergência e salvamento e de habitação de emergência”, relatou o funcionário do Crescente Vermelho, Heidar Heidari, à agência de notícias estatal Irna.

O epicentro do tremor, com magnitude 5,4 na escala Richter, aconteceu na cidade de Qasr-e Shirin, a 10 quilômetros da fronteira Irã-Iraque. Testemunhas iraquianas afirmam que, nas províncias de Diyala e Sulaimaniya e partes de Bagdá, tremores também foram sentidos.

A emissora estatal de TV al-Iaqiya disse que no Iraque a magnitude do terremoto atingiu 5,0 na escala.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*